O Dom da Nobreza
16 99746-5254                  FALE CONOSCO
logo-grupo-5m-site

Fundado em 2009, o Grupo 5M iniciou as atividades no ramo da pecuária, administrando seu próprio Confinamento no município de Luiz Antônio SP, Confinamento 5M.

Em princípio o Confinamento foi dimensionado para capacidade estática de 500 bovinos. Devido a competência e comprometimento dos sócios-diretores, em 2018 o Confinamento 5M atingiu a capacidade estática para engorda de 30.000 bovinos, sendo dois núcleos habilitados para exportação (EPE´s) com capacidade de 12.000 bovinos cada e área para engorda com capacidade de 6.000 bovinos.

O Grupo possui duas fazendas no Estado do MS, onde são selecionadas criteriosamente as matrizes que estarão ou continuarão no rebanho elitizado da 5M.

Todo ano na estação de monta com a utilização da inseminação artificial em tempo fixo (IATF), as vacas do rebanho emprenham rapidamente no período pós-parto, reduzindo a média de intervalo entre partos (IEP), resultando em maior produção/ano de bezerros.

No decorrer dos anos, precisamente em 2011, o Grupo optou por iniciar algumas pesquisas voltadas a qualidade de carne. Após vários testes de melhoramentos genéticos e formulações de dietas, em 2016 o Grupo expandiu seus negócios, dando origem a um novo braço da empresa, Carnes 5M.

Rebanho 5M

A partir de 2017 para os procedimentos de IATF da estação de monta passaram a serem utilizados sêmen da Raça Angus, otimizando a genética com o cruzamento Angus x Nelore.

Após o desmame e curta permanência em pastagem onde lhes são oferecidos suplementos minerais de alto desempenho, os animais são transportados para o Confinamento 5M, onde se alimentam do que há de melhor no mercado, permanecendo confinados por períodos superiores a 140 dias.

Concluído a engorda e terminação, respeitando o prazo máximo determinado para abate 20 meses de idade, o setor de qualidade realiza a apartação e seleção dos animais aptos para o programa 5M, destinando-os para abate e posterior desossa, sendo que, todos os cortes são porcionados e embalados a vácuo.

Os animais são rastreados do nascimento ao abate, completando assim o ciclo e podendo ofertar ao consumidor carne de excelente qualidade, sabor e maciez.

Clique para conhecer: